Viva la Revolución!!

by terça-feira, 6 de outubro de 2015 18:21 0 comentários




Foi o que pensei assim que entrei no bar do Fidel (repara no nome sugestivo). As paredes, pintadas de azul, branco e vermelho (para quem não sabe, as cores da bandeira de Cuba), estão repletas de fotografias e frases de conteúdo revolucionário. Espaço especial para Che bem na entrada.

Um belo bar de Humanas (Amo / Sou), como deu para notar. Detalhe interessante: Tem uma galeria no subsolo que abre espaço para novos artistas exporem suas obras. Quem conhece a cena cultural do País sabe que o incentivo às artes em geral é bem menor do que o desejado pelo público interessado. Passa-se por um crivo de conveniência midiática sobre o que deve ou não ser apresentado como 'cultura' para a população. Não é bem assim, gente. A quantidade de bons cantores, escritores, fotógrafos, atores e dançarinos que ainda não foram 'descobertos' pelos programas de talento televisivos é impressionante. Um Salve ao Fidel pela iniciativa. P.s.: Suas miçangas também são bem vindas.



Aos detalhes técnicos: Cerveja baratíssima. Pagamos 6 reais na garrafa e pegamos dose dupla de chopes durante um período promocional. A batata é simplesmente fantástica. Vem com um creme de queijo e parmesão que incentivam o consumismo e a gula lindamente. Dica de quem provou: vale a pena dar uma escapada da ideologia por uma ou duas porções. Três se você aguentar. Rolam também algumas promoções diárias de bebidas e petiscos. Deem uma conferida no espaço.



Gente, sei que estou em falta com vocês. Não, não estou vivendo de boteco em boteco (para minha infelicidade). A vida em Curitiba é linda, mas tá complicado conseguir um trampo fixo. Bem, estou fazendo uns bicos de manhã e a noite numa pizzaria (três quilos a mais por semana) e estou um tanto cansada para manter as postagens em dia. Vou me disciplinar quanto a isso. Depois conto mais sobre os trabalhos e as pessoas lindas que conheci por aqui.

Bar do Fidel - Largo da Ordem, em frente as ruínas.

Autora

Aquariana. Musical. Apaixonada por histórias. Desapegada, viajante de alma em paz. Te levo comigo, se você nunca me prender contigo.

0 comentários:

Postar um comentário