De passagem

by terça-feira, 28 de julho de 2015 00:16 2 comentários
Foto: Isabella Mariano
Já me surpreendi algumas vezes ao notar que um texto antigo escrito por mim descrevia justamente a atual situação em que me encontrava. Em todos os casos, escrevi sem me colocar como protagonista. É sempre só carga poética transformada em prosa.

Há três meses, escrevi um pequeno texto que começava com a seguinte pergunta "E se eu comprar uma passagem só de ida para alguma outra cidade?". O título é "Sobre querer partir sem ter que abandonar". Eu o escrevi sem nenhuma intenção de realmente fazer o que sugeri na frase acima. Era só mais um texto sobre querer fugir. Mais um entre tantos.

Mas aí um monte de coisa aconteceu e, entre essas coisas, eu fui demitida "por cortes de gastos", "por conta da crise". O que aconteceu depois foi uma compra no decolar.com. A passagem? Só de ida.

A minha passagem para Curitiba é só de ida. E pela vida também. Não tem uma segunda chance, nenhuma opção de resetar. É clichê, mas é o que é. A gente tem que recomeçar sempre de algum lugar, mas nunca do zero.

Curitiba, além de ser uma cidade linda e de ter um sistema de transporte público invejável (é importante, ok?), é distante o suficiente da minha casa em Vitória para fazer com que eu evite voltar a qualquer hora, por qualquer besteira.

Estou indo por mim. Para poder reencontrar a graça na vida. Estou indo por quem fica, porque há quem precise sair de uma situação de conformidade. Estou indo, porque a vida não me deixa outras opções.

Enfim, Curitiba aí vou eu. Aliás, aí vamos nós, não é, Lia?

O próximo passo, agora, é escolher uma casa para morar.

Autora

Escritora e jornalista, Isabella é apaixonada por poesia, por música e por fotografia. Ama beber uma cerveja gelada e dançar Beyoncé nas baladas.

2 comentários: